
Santos x Vasco: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste
O Santos recebe o Vasco neste domingo (17/8), às 16h, no Estádio Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo promete ser especial, com o encontro histórico dos camisas 10 Neymar e Philippe Coutinho, que se enfrentam pela primeira vez em campo desde 2022.
Como chega o Santos
O Peixe vive bom momento e soma duas vitórias consecutivas: 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, e 3 a 1 contra o Juventude, no Morumbis. Com 21 pontos em 18 jogos, ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão e busca a terceira vitória seguida.
Para o confronto, o técnico Cleber Xavier não deve contar com João Basso e Willian Arão, em recuperação de lesões musculares. Por outro lado, o zagueiro Luan Peres está recuperado e pode figurar entre os relacionados.
Como chega o Vasco
O Cruz-Maltino atravessa fase complicada, ocupando o 17º lugar com 16 pontos. O time vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, e a última vitória pelo Brasileirão foi no Morumbis, contra o São Paulo, por 3 a 1.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Fernando Diniz terá Lucas Piton de volta após suspensão, mas não poderá contar com o artilheiro Vegetti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O ataque poderá ter David ou Rayan, com possibilidade de Puma Rodríguez atuar na ponta direita.
Além disso, há chance de Hugo Moura jogar na zaga, já que o titular João Victor viajou para a Rússia. Mauricio Lemos é outra opção para o setor defensivo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS x VASCO – Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Data e horário: 17/08/2025 (domingo), às 16h (de Brasília) | Onde assistir: Globo e Premiere | Local: Morumbis, em São Paulo (SP) | Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) | Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC) | VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Gil, Luan Peres (Luisão) e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Neymar; Guilherme, Barreal e Tiquinho Soares (Rollheiser). Técnico: Cleber Xavier.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos (Hugo Moura), Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Jair), Tchê Tchê, Rayan, Coutinho e Nuno Moreira; David (Puma Rodríguez). Técnico: Fernando Diniz.