Sampaio Corrêa goleia Maricá e lidera grupo contra o rebaixamento no Carioca

Sampaio Corrêa goleia Maricá e lidera grupo contra o rebaixamento no Carioca | Jhonatan Jeferson/Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa começou com autoridade sua caminhada no quadrangular contra o rebaixamento do Campeonato Carioca. Atuando fora de casa, o Galinho de Saquarema não tomou conhecimento do Maricá e aplicou uma goleada por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no estádio João Saldanha, pela primeira rodada do Grupo X.
Mesmo empurrado pela torcida, o Maricá teve mais posse nos minutos iniciais, mas esbarrou na falta de efetividade. O cenário mudou rapidamente quando o Sampaio Corrêa chegou com perigo. Aos 15 minutos, Guilherme subiu livre após cobrança de escanteio e abriu o placar de cabeça, colocando os visitantes em vantagem logo no segundo ataque da equipe.
A necessidade de reação fez o time da casa se lançar ao ataque e deixar espaços. O Sampaio Corrêa foi cirúrgico. Aos 33 minutos, Luan puxou contra-ataque rápido e ampliou. Um minuto depois, aos 34, Octávio aproveitou nova transição ofensiva e marcou o terceiro, desmontando a defesa adversária ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas a eficiência seguiu do lado visitante. Já aos 39 minutos, Matheus Goiano fechou a conta e consolidou a goleada, garantindo a liderança isolada do grupo logo na rodada inaugural.
Portuguesa e Nova Iguaçu empatam na abertura
O Grupo X teve início na noite de quarta-feira (11), quando Portuguesa e Nova Iguaçu ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Luso-Brasileiro. Léo Rafael colocou a Laranja Mecânica da Baixada em vantagem, assumindo a artilharia isolada do Carioca. Já Lorran, estreante na equipe rubro-verde, marcou o gol de igualdade para os donos da casa.
Classificação e próximos jogos
Com os resultados da primeira rodada, o Sampaio Corrêa lidera o Grupo X com três pontos. Nova Iguaçu e Portuguesa aparecem logo atrás, com um ponto cada, enquanto o Maricá ocupa a última colocação, ainda sem pontuar.
O regulamento do Campeonato Carioca prevê que o clube que terminar o quadrangular na lanterna após a sexta rodada será rebaixado para a Série A2.
Na sequência da competição, o Nova Iguaçu recebe o Maricá na segunda-feira (16), às 17h, no estádio Jânio Moraes. Já o Sampaio Corrêa volta a campo na sexta-feira (20), às 20h, quando enfrenta a Portuguesa no Lourival Gomes, em Saquarema.










































