Estado do Rio de Janeiro

Sala Lilás da ALERJ beneficia 72 mulheres em apenas 100 dias

Sala Lilás da ALERJ beneficia 72 mulheres em apenas 100 dias

Foto: Julia Passos

A Sala Lilás da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) registrou um total de 72 atendimentos prestados a mulheres em seus primeiros 100 dias de funcionamento. Os números foram divulgados pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Renata Souza (PSol), e revelam também o perfil racial das mulheres atendidas, com 56,1% sendo pretas e 19,5% pardas.

O principal objetivo desse setor de atendimento é fornecer apoio psicológico e jurídico, com o intuito de orientar e auxiliar as mulheres na formulação de denúncias e registros de ocorrência. A inauguração da Sala Lilás ocorreu no dia 8 de março deste ano, data marcada pelo Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, o presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL), marcou presença e enfatizou a necessidade de combater os crescentes casos de feminicídio no Estado do Rio.

O atendimento às mulheres pode ser realizado tanto presencialmente quanto por telefone, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A Sala Lilás está localizada na sede da Alerj, na Rua da Ajuda, número 05, no Centro do Rio. Os atendimentos são realizados no 23º andar, na sala 2320, e o telefone de contato disponibilizado é o 0800 282 0119.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *