Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Sacrilégio! Bandido invade igreja e assalta fiéis em plena reza

Bandido invade igreja e assalta fiéis em plena reza

Bandido invade igreja, em Nilópolis, e assalta fiéis em plena reza | Reprodução

Um crime de tamanha audácia chocou a comunidade de Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Um bandido, com o coração tomado pela ganância e desprovido de qualquer temor a Deus, invadiu a Paróquia São Sebastião durante um encontro de oração e aterrorizou os fiéis presentes. O fato ocorreu na última terça-feira (28), mas somente ontem (sexta, 31/5) tornou-se público.

Em um ato profano e abominável, o assaltante, travestido de trabalhador, com colete de guardador de carros, mochila e boné, brandiu a arma e roubou celulares, alianças, bolsas e até mesmo a bíblia dos presentes. Desse modo, o medo se apoderou dos corações dos fiéis, que jamais imaginariam presenciar tal atrocidade dentro da casa santa.

Apesar do terror vivido, as vítimas, por sorte, não sofreram ferimentos físicos. No entanto, as marcas da violência psicológica e a profanação do local sagrado permanecem em suas memórias.

A Paróquia São Sebastião lamentou profundamente o ocorrido e, ao mesmo tempo, agradeceu a compreensão e apoio de todos. Além disso, pediu que  as pessoas continuem a orar pela paz na comunidade.

“Pedimos a todos os membros da comunidade que mantenham a calma e confiem no trabalho das autoridades. Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações deve ser repassada à polícia”, complementaram, em nota.

Bandido invade igreja e assalta fiéis

Em Nilópolis, bandido invade igreja, e assalta fiéis, que deverão prestar depoimento à polícia para auxiliar nas investigações | Reprodução/Paróquia São Sebastião/Instagram

De acordo com a Polícia Civil, a 57ª DP (Nilópolis) investiga o caso, cuja ocorrência teve registro pela internet. Inicialmente, os agentes procuram imagens de câmeras de segurança instaladas na região onde ocorreu o fato para identificar a autoria do crime.

Nesse meio tempo, a Polícia Civil ainda solicitará às vítimas que compareçam na delegacia para fornecer mais informações, a fim de dar continuidade às investigações.

Outro caso

Todavia, este não se trata do primeiro episódio de violência registrado na igreja. Em abril de 2021, assaltantes arrombaram o templo e levaram o sacrário, juntamente com a âmbula e as hóstias consagradas que nele estavam, profanando o Santíssimo Sacramento.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *