BrasilSul

RS: Número de mortos em inundações sobe para 165

RS: Número de mortos em inundações sobe para 165

RS: Número de mortos em inundações sobe para 165 | Divulgação/Gov

O Rio Grande do Sul vive um momento de profunda tristeza e angústia. As inundações provocadas pelas fortes chuvas já causaram a morte de 165 pessoas, e o número de feridos permanece em 806. A angústia aumenta com o registro de 64 pessoas desaparecidas, que ainda são buscadas pelas equipes de resgate.

+ LEIA TAMBÉM: ►Casal reage a assalto e bate em ladrões – Vídeo

Dessa forma, mais de 581,6 mil pessoas estão desalojadas, buscando abrigo em locais seguros. Entre elas, mais de 55,7 mil encontram refúgio em abrigos públicos, onde recebem itens de primeira necessidade como colchões, cobertores e roupas. Ao todo, 469 cidades foram afetadas pelas inundações, impactando a vida de mais de 2,3 milhões de gaúchos.

“Esses números podem mudar ainda substancialmente ao longo dos próximos dias, na medida em que a gente consiga acessar as localidades e consiga ter a identificação de outras vidas perdidas.”

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Sendo assim, em uma grande operação de resgate, mais de 83,5 mil vítimas das enchentes já foram salvas, e mais de 12,4 mil animais foram resgatados. Assim, mais de 27,7 mil pessoas, 4 mil viaturas, 14 aeronaves e 253 embarcações estão envolvidas na força-tarefa.

Contudo, a crise se agrava com a falta de energia elétrica para 97,2 mil clientes da RGE e mais de 106,3 mil clientes da CEEE Equatorial. Dezenas de municípios também estão sem serviços de telefonia e internet da Vivo.

Enfim, as fortes chuvas causaram danos na infraestrutura viária do estado, com 74 trechos de rodovias bloqueados, incluindo 44 rodovias com bloqueios totais e parciais. Assim, as cheias também impactaram mais de 740 mil estudantes, com aulas suspensas em toda a Rede Estadual de ensino.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil