BrasilSul

RS: Número de mortos em inundações sobe para 163

RS: Número de mortos em inundações sobe para 163

RS: Número de mortos em inundações sobe para 163 | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Rio Grande do Sul segue sob as garras de uma tragédia sem precedentes. As inundações causadas pelos temporais já ceifaram a vida de 163 pessoas, segundo o último balanço da Defesa Civil nesta quinta-feira (23). O número de feridos permanece em 806, enquanto 72 pessoas ainda estão desaparecidas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Mega-Sena: R$ 42 milhões em jogo nesta quinta

Mais de 581.600 pessoas estão desalojadas, buscando abrigo em locais seguros. Outras 62.700 encontram-se em abrigos públicos, que necessitam urgentemente de itens como colchões, cobertores, roupas de cama e banho. A devastação atingiu 468 municípios, afetando a vida de mais de 2,3 milhões de pessoas.

“Esses números podem mudar ainda mais nos próximos dias, à medida que conseguirmos acessar as áreas afetadas e identificar outras vítimas”, alerta o governador Eduardo Leite (PSDB).

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Em meio à tragédia, a força-tarefa de resgate e assistência não se cansa. Mais de 82.600 vítimas das enchentes já foram resgatadas e 12.400 animais foram salvos. A operação conta com mais de 27.700 pessoas, 4.000 viaturas, 17 aeronaves e 255 embarcações.

As inundações também impactaram drasticamente os serviços essenciais. 89.400 clientes da Rio Grande Energia (RGE) e 83.800 da CEEE Equatorial estão sem energia elétrica. Dezenas de municípios também enfrentam problemas de telefonia e internet da Vivo.

Na infraestrutura viária, o cenário é desolador: 71 trechos de rodovias estão bloqueados, sendo 40 com bloqueios totais ou parciais. Entre as vítimas indiretas da tragédia estão mais de 740 mil estudantes que tiveram suas aulas suspensas em escolas da Rede Estadual de ensino.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil