BrasilSul

RS: Número de desaparecidos nas chuvas cai para 44

RS: Número de desaparecidos nas chuvas cai para 44

RS: Número de desaparecidos nas chuvas cai para 44 | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Em meio à busca incessante por vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, um raio de esperança: o número de desaparecidos diminuiu de 45 para 44. A Defesa Civil divulgou o novo balanço nesta quinta-feira (30), enquanto o estado ainda luta contra os estragos causados pelas inundações.

+ LEIA TAMBÉM: ►Cigarro eletrônico: Saúde lança campanha de prevenção

Apesar da queda no número de desaparecidos, a dor e o sofrimento permanecem. A contagem de mortes se mantém em 169, e 806 pessoas ainda se recuperam dos ferimentos. Mais de 581 mil gaúchos foram desalojados, e mais de 45 mil se abrigam em locais públicos, clamando por itens básicos como colchões, cobertores, roupas de cama e banho.

As enchentes castigaram 473 municípios, impactando a vida de mais de 2,3 milhões de pessoas. Mais de 77,7 mil vítimas já foram resgatadas em uma operação de grande escala. Assim, envolveu mais de 28 mil pessoas, 4 mil viaturas, 12 aeronaves e 143 embarcações. Na luta para salvar vidas, 12,5 mil animais também foram resgatados.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

A falta de energia elétrica é outro desafio. A Rio Grande Energia (RGE) informa que 36,5 mil clientes estão sem luz, enquanto a CEEE Equatorial contabiliza mais de 24,3 mil clientes na mesma situação. Contudo, as fortes chuvas também causaram estragos na infraestrutura viária. Assim, deixando 62 trechos de rodovias bloqueados, incluindo 34 rodovias com bloqueios totais ou parciais em estradas e pontes.

+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do tempo Niterói: quinta-feira, 30 de maio de 2024

Enfim, nas escolas, a tragédia também deixou marcas. Assim, mais de 740 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino foram impactados pelas cheias, com aulas suspensas. O boletim da Defesa Civil detalha os números: 1.078 escolas em 250 municípios, 29 Coordenadorias Regionais de Educação, 392.090 estudantes afetados, 576 escolas danificadas com 218.065 alunos matriculados e 42 escolas servindo de abrigo.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil