BrasilSul

RS: Guaíba sobe e Porto Alegre emite alerta

RS: Guaíba sobe e Porto Alegre emite alerta

RS: Guaíba sobe e Porto Alegre emite alerta | Reprodução/Redes Sociais

Atenção, gaúchos! O nível do Lago Guaíba subiu 23 centímetros nas últimas horas, colocando a região em alerta para novos temporais e possíveis inundações. A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo e orienta a população a tomar medidas de segurança.

+ LEIA TAMBÉM: ►Suspeito de feminicídio em Santa Cruz é preso pela Polícia Civil

De acordo com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o nível do Lago Guaíba atingiu 3,41 metros na manhã desta segunda-feira (24), após uma rápida subida desde a noite de domingo (23). Apesar da elevação, o lago ainda está alguns centímetros abaixo da cota de inundação, fixada em 3,6 metros.

A prefeitura de Guaíba explica que a rápida subida do nível do lago está relacionada à incidência de ventos nas direções Sul e Sudeste, que represam a água. O fenômeno deve se estender pelo menos até terça-feira (25), com risco de alagamentos em áreas ribeirinhas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta meteorológico preventivo para a capital gaúcha. A previsão indica a possibilidade de tempestades com rajadas de vento de até 70 km/h, descargas elétricas e granizo. O alerta também informa sobre o risco de alagamentos, quedas de árvores e cortes de energia elétrica.

+ LEIA TAMBÉM: ►Trens no RS: Intervalo menor mas 10 estações seguem fechadas

Por fim, as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul já deixaram 176 mortos, 806 feridos e 39 desaparecidos. Assim, mais de 422 mil pessoas estão desalojadas e 10 mil em abrigos públicos. Ao todo, 478 cidades foram afetadas e mais de 2,3 milhões de pessoas sofrem com as inundações.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil