A polêmica em torno do pênalti marcado a favor do Flamengo no clássico contra o Fluminense, no último domingo (23), ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (24). A CBF divulgou o áudio do VAR que analisou o lance, revelando as conversas entre o árbitro de vídeo, Rodrigo Guarizo, e o árbitro de campo, Rafael Klein.
+ LEIA TAMBÉM: ►Neymar exalta joia do Palmeiras
No áudio, é possível ouvir Guarizo analisando o lance em detalhes, desde o momento em que Bruno Henrique disputa a bola com Calegari até a queda do atacante rubro-negro na área.
Sendo assim, o responsável pelo VAR considerou falta do lateral tricolor, alegando que ele “desequilibra sozinho” e “cai e essa bola ia sobrar para o de vermelho (Bruno Henrique) com domínio”.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Contudo, a decisão do VAR gerou muita discussão nas redes sociais, com torcedores do Fluminense criticando a marcação do pênalti, alegando que Calegari não cometeu falta.
Além disso, o termo “desequilíbrio”, utilizado por Guarizo, também foi alvo de críticas, com alguns torcedores questionando se o contato entre os jogadores foi suficiente para caracterizar uma infração.
+ LEIA TAMBÉM: ►Incêndio em posto de gasolina assusta moradores – Vídeo
Por fim, outro lance polêmico do jogo, que gerou reclamação dos torcedores do Flamengo, não teve a análise do VAR divulgada pela CBF. Assim, o lance em questão envolveu Ganso agarrando David Luiz dentro da área no primeiro tempo.