EsportesFutebol

Rossi e Arias: missões decisivas para Flamengo e Fluminense na semifinal

Rossi e Arias: missões decisivas para Flamengo e Fluminense na semifinal

Foto: Divulgação – Flamengo/Divulgação – Fluminense

A noite deste sábado (16) será decisiva para definir o primeiro finalista do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, às 21h (de Brasília), com o Rubro-Negro em vantagem após vencer a ida por 2 a 0.

Do lado do Flamengo, a missão é manter a solidez defensiva e evitar que o Fluminense marque gols. O goleiro Agustín Rossi, que ainda não sofreu gols em 2024, será peça fundamental para a equipe.

Já o Fluminense, sem Germán Cano e Ganso, precisa de uma atuação inspirada de Jhon Arias para reverter o placar. O colombiano é o principal jogador do Tricolor na temporada e será crucial para a busca pela classificação.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

A defesa do Flamengo é a grande responsável pela vantagem na semifinal. Sem sofrer gols em jogos oficiais em 2024, o time igualou o recorde de jogos seguidos sem ser vazado no último clássico (10) e pode superá-lo agora.

Rossi, goleiro dessa defesa implacável, teve uma temporada tranquila até agora. Em nove partidas, precisou fazer apenas 11 defesas, e no primeiro jogo da semifinal não precisou defender nenhuma vez.

Com a solidez defensiva do time, Rossi também pode quebrar um recorde do clube: o de Cantareli, de 959 minutos sem sofrer gols. O argentino está a 84 minutos da marca, pois em uma das 10 partidas de 2024, Matheus Cunha atuou como goleiro.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

O Fluminense, para superar a desvantagem, precisa de um dia inspirado de Jhon Arias. O colombiano é o único jogador da história do clube a marcar em todas as competições oficiais e é o principal responsável pela construção ofensiva da equipe.

Herói do título da Recopa com dois gols, Arias soma quatro em oito jogos, além de uma assistência. Ele cria em média 2,4 chances claras por partida e tem sido mais eficiente que os demais companheiros.

Em comparação com Cano, por exemplo, Arias tem uma taxa de conversão de 17%, enquanto o argentino está com 10%. O colombiano finaliza quase cinco vezes por jogo em média e tem o mesmo número de gols.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes