O Botafogo recebeu, na noite de terça-feira (19), seu 12º reforço para a temporada: o meia paraguaio Óscar Romero. O jogador, que assinou contrato até o fim do ano, desembarcou no Aeroporto do Galeão e já manifestou empolgação com o novo desafio.
“Estou muito contente e ansioso para conhecer meus companheiros. Venho com muita vontade para fazer as coisas bem com o Botafogo”, declarou Romero.
A escolha pelo Glorioso, segundo o atleta, foi motivada pela grandeza do clube e pela ambição na disputa da Copa Libertadores.
“O Botafogo é um clube muito grande no Brasil. Todas as expectativas são com o clube, com a Libertadores que é muito importante. Quero treinar com meus companheiros e senti muita vontade de vir para o Botafogo por ver como estão gerindo o clube e como estão crescendo”, disse.
Em sua trajetória, Romero acumula passagens por Cerro Porteño (PAR), Racing (ARG), Shanghai Shenhua (CHI), Alavés (ESP), San Lorenzo (ARG) e Boca Juniors (ARG).
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O último clube do jogador foi o Pendikspor, da Turquia. Ele também soma convocações para a seleção do Paraguai e disputou quatro Copas Américas.
No Botafogo, Romero terá a oportunidade de disputar uma posição com seu irmão mais velho, Ángel Romero, que atua no Corinthians.
“Falei com Ángel, é a primeira vez que vamos nos enfrentar. Sempre jogamos juntos. A família fica dividida seguramente, mas ele fará o melhor e eu também”, afirmou.
Nesta quarta-feira (20), Romero realizará exames médicos e posará para fotos oficiais com a camisa do Botafogo. Na sexta-feira (22), o paraguaio se junta ao elenco alvinegro na reapresentação após a pausa para a Data FIFA.