Leste FluminenseNiterói

Romário enfrenta PL ao apoiar Rodrigo Neves em Niterói

Romário enfrenta PL ao apoiar Rodrigo Neves em Niterói

Romário enfrenta PL ao apoiar Rodrigo Neves em Niterói: Altineu reage e Jordy não terá ex-artilheiro em seu palanque | Reprodução

No campo das articulações políticas, a decisão do senador Romário, membro do Partido Liberal (PL), de apoiar Rodrigo Neves (PDT) na corrida pela prefeitura de Niterói, em vez de seu correligionário Carlos Jordy (PL), desencadeou uma crise interna no partido. Como resultado, a atitude do ex-jogador de futebol, agora encontra-se no epicentro de um confronto político .

Amplamente reconhecido por sua trajetória nos gramados, repleta não só de títulos mas também de embates, Romário demonstra não temer tensões. Sobretudo, por conta de suas posições nas eleições municipais. Principalmente, na capital, onde apoiará Eduardo Paes, também em detrimento a outro correligionário, o Delegado Ramagem (PL).

Anúncio de apoio e pedido de voto

Romário, com sua característica postura de independência, anunciou em vídeo o apoio ao candidato do PDT, Rodrigo Neves. Na gravação, o senador exaltou o histórico de Neves e sua dedicação a Niterói, ressaltando que a cidade continuaria a crescer sob sua gestão.

“Ele já fez muito por Niterói, ama a cidade e é muito trabalhador. Esse cara é brabo e está preparado para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. Podem ter certeza que Niterói vai continuar crescendo a cada dia”, declarou Romário.

Reação no PL

Tal atitude de Romário deixa claro seu descompromisso com as candidaturas alinhadas à família Bolsonaro. E sua declaração provocou uma reação imediata dentro do PL. Altineu Côrtes, deputado federal e presidente regional do partido, expressou publicamente sua insatisfação.

+ LEIA TAMBÉM: ► Protesto de moradores do jardim Catarina interdita Niterói-Manilha – Vídeos
+ LEIA TAMBÉM: ► Traficante se disfarça de entregador do iFood em Maricá

Em entrevista à Rádio Tupi, Côrtes criticou Romário por apoiar adversários do PL, tanto em Niterói quanto na capital fluminense.

Infidelidade? 

Romário enfrenta PL ao apoiar Rodrigo Neves em Niterói

Romário enfrenta PL ao apoiar Rodrigo Neves em Niterói; Altineu Côrtes fala em “infidelidade partidária” | Câmara dos Deputados

O posicionamento de Romário foi interpretado como uma afronta direta às lideranças do PL. E caberá aos caciques da sigla, em Brasília, resolver as possíveis sanções contra o senador. Apesar de o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto se tratar de figura bem flexível e maleável, Altineu Côrtes promete adotar providências. Contudo, se ele tivesse força suficiente para deliberar algo, já o teria feito sozinho. Portanto, é bem possível que nada aconteça a Romário.

“O senador Romário comete, sim, infidelidade partidária. Ele não deveria dar esse apoio a outros candidatos que não fosse o Ramagem no Rio de Janeiro e ao Jordy em Niterói. Esse assunto vai ser discutido internamente no PL aqui no estado e em Brasília. É inadmissível o Romário apoiar outros candidatos que não os candidatos do Partido Liberal”, falou.

Bateu, levou

O apoio a Rodrigo Neves também carrega uma dose de retaliação. Romário justifica seu posicionamento atual relembrando que, em 2022, Carlos Jordy optou por apoiar Daniel Silveira, do PTB, em vez de sua candidatura ao Senado. Naquela ocasião, Romário saiu vitorioso, elegendo-se como o senador mais votado, enquanto Silveira, que posteriormente ficou inelegível após condenação pelo STF, ocupou a terceira colocação.

+ LEIA TAMBÉM: ► SÃO GONÇALO – Jovem morre em abordagem policial; família acusa PM

Esse histórico de trocas de apoio e traições políticas intensificou ainda mais a animosidade dentro do PL. Romário, conhecido por seu temperamento combativo, resumiu o imbróglio em uma postagem no Instagram na noite de terça-feira:

“É muito palpite, muito mimimi e ninguém é exemplo de porra nenhuma!”.

Aliança antiga

Em 2020, Romário apoiou a candidatura do atual prefeito Axel Grael para a Prefeitura de Niterói. Na ocasião, Romário elogiou o trabalho do então prefeito Rodrigo  Neves, classificando-0 como “belíssimo”.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

 

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. Que Romário siga com o bando dele, Jordy não precisa desse tipo de apoio! Rumo a vitória e a mudança!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *