A campanha eleitoral de Rodrigo Neves (PDT), candidato à Prefeitura de Niterói, venceu uma batalha na Justiça. Na última sexta-feira (23), a juíza Daniela Ferro Affonso, da 199ª Zona Eleitoral, determinou a remoção de mais de 30 perfis falsos no Instagram. Tais contas estariam promovendo propaganda irregular e poderiam comprometer a imagem do candidato.
A decisão judicial atende a pedido da campanha de Rodrigo Neves. Sua equipe identificou perfis criados em seu nome, mas que não pertencem a ele nem a qualquer pessoa associada à sua campanha.
+ LEIA TAMBÉM: ► NITERÓI – Cenas fortes mostram instante do afogamento de jovem em Itacoatiara; corpo encontrado na sexta (23)
A liminar expedida pela juíza Daniela Ferro ordena que o Instagram remova os perfis mencionados de forma imediata. De igual forma, que forneça informações sobre os responsáveis pela criação dessas contas. A ação ainda está em tramitação, bem como há prazo em aberto para a rede social apresentar sua defesa. Além disso, o Ministério Público Eleitoral ainda deve se manifestar sobre o caso.
Rodrigo Neves se pronunciou sobre a decisão, afirmando que “quem não tem trajetória, realizações ou propostas recorre a ações que comprometem a verdade e a democracia.”
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI