
Nando Reis apresenta “Uma Estrela Misteriosa” no Rock The Mountain com shows em novembro, em Itaipava. (Foto: Lorena Dini)
Nando Reis inicia uma nova etapa da turnê “Uma Estrela Misteriosa”, com apresentações de faixas do álbum homônimo, além de sucessos que pontuam seus 41 anos de trajetória musical. A turnê chega a Itaipava, no Rio de Janeiro, para duas datas no festival Rock The Mountain, com shows confirmados para os dias 10 e 17 de novembro. Ambos os eventos já estão com ingressos esgotados.
Uma Estrela Misteriosa é como um auto-retrato, uma antologia, um passeio pelo zoológico-cósmico que vai da memória ao sonho, da realidade à utopia. Eu vezes eu, somado a todos que estão ao meu redor”, define Nando Reis.
Ao longo da turnê, o guitarrista Peter Buck, co-fundador da banda R.E.M., e o produtor e baterista Barrett Martin, da Screaming Trees, participam de algumas apresentações. A série de shows teve início em 20 de setembro, em Macapá, celebrando o Equinócio de Primavera na Amazônia, e segue com datas em Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Goiânia, entre outras cidades. Acompanham o músico na turnê os veteranos Walter Villaça (guitarra), Alex Veley (teclado), Felipe Cambraia (baixo) e seu filho, Sebastião Reis, no violão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO, ARTES E CULTURA? CLIQUE AQUI
A turnê “Uma Estrela Misteriosa” fundamenta-se em pilares como inclusão, superação, sustentabilidade e autenticidade. Todos os shows contarão com intérprete de Libras, além de profissionais para apoiar e acolher pessoas com deficiência. A superação é também um tema pessoal para Nando, que celebra seu primeiro grande projeto totalmente sóbrio após anos de luta contra o alcoolismo e as drogas. Além disso, a sustentabilidade é um valor central para o artista, que planeja suas apresentações conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, adotando práticas que minimizam o impacto ambiental.
Próximas datas da turnê Uma Estrela Misteriosa
A turnê inclui ainda apresentações em cidades como Vitória (08/11), Curitiba (23/11), Rio de Janeiro (30/11), Caxias do Sul (03/12), Novo Hamburgo (04/12), Pelotas (05/12), Porto Alegre (06/12), Chapecó (07/12), Passo Fundo (08/12), Brasília (13/12), Goiânia (15/12) e Campinas (22/12).