EsportesFutebol

Robinho: Justiça nega redução de pena por estupro

Robinho: Justiça nega redução de pena por estupro

Robinho: Justiça nega redução de pena por estupro | Reprodução

Justiça mantém pena de Robinho por crime hediondo. Em uma decisão contundente, a Justiça negou nesta terça-feira (23) o pedido da defesa do ex-jogador Robinho para reduzir sua pena de prisão por estupro.

+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo: Eduardo sofre lesão grave e pode perder temporada

O juiz Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos, da Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos, ressaltou que o estupro, por si só, já é considerado um crime hediondo, independentemente de ter sido cometido em outro país.

A defesa de Robinho havia argumentado que o crime pelo qual ele foi condenado na Itália não deveria ser considerado hediondo no Brasil, pois a lei brasileira mudou após o fato.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

No entanto, o juiz considerou que a homologação da sentença italiana, que classifica o crime como hediondo, é suficiente para manter a tipificação no Brasil.

O ex-jogador, condenado em 2022 a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, cumpre pena na Penitenciária 2, em Tremembé, no interior de São Paulo.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes