BrasilSul

Rio Grande do Sul: Mais inundações após chuvas intensas – Vídeo

Rio Grande do Sul: Mais inundações após chuvas intensas - Vídeo

Rio Grande do Sul: Mais inundações após chuvas intensas – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

A segunda-feira (17) foi marcada por mais transtornos no Rio Grande do Sul, com diversos municípios voltando a sofrer com inundações após chuvas intensas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Sucuri gigante de 5 metros cruza rodovia no Acre – Vídeo

O Rio Taquari, principal responsável pelas cheias, subiu rapidamente, exigindo novas evacuações e causando estragos em diversas cidades.

Rio Taquari Transborda e Inunda Cidades

Estrela: O Rio Taquari atingiu 24,11 metros em Estrela, ultrapassando a cota de inundação de 19,5 metros. 56 famílias foram desalojadas ou desabrigadas, 37 ruas e estradas interditadas e o nível do rio já está em recuo.

Arroio do Meio: O pico do Taquari chegou a 29,16 metros, forçando a retirada de quatro famílias e colocando outras em alerta para possível evacuação.

Lajeado: O rio atingiu 23,78 metros, inundando bairros como Centro, Hidráulica e Conservas. 60 famílias precisaram ser resgatadas e se juntaram às 90 já desalojadas desde maio.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Cruzeiro do Sul: 20 famílias foram removidas de suas casas após o Rio Taquari subir para 23,60 metros, com um aumento de 15 centímetros em apenas uma hora. Contudo, parte da Rua Bento Gonçalves foi interditada na área central devido ao risco de deslizamentos.

Rio Grande do Sul: Mais inundações após chuvas intensas - Vídeo

Rio Grande do Sul: Mais inundações após chuvas intensas – Vídeo | Divulgação/Prefeitura de São Sebastião do Caí

Além disso, em São Sebastião do Caí, o Rio Caí também subiu consideravelmente, atingindo 13,8 metros e causando transbordamento e inundações na cidade. Dessa forma, a cota de inundação é de 10,5 metros. Assim, pelo menos 500 famílias estão desabrigadas e os bombeiros realizaram resgates. Esta é a terceira enchente na região em 2024.

Novos Alertas de Tempestades

Sendo assim, o Inmet emitiu dois alertas de tempestade para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (18). Assim, as áreas com maior risco de chuva forte e alagamentos são o Noroeste, o Médio e Alto Uruguai, o Alto Jacuí, o Planalto Médio, a Serra (cidades do norte) e os Campos de Cima da Serra.

+ LEIA TAMBÉM: ►Duas pessoas inocentes morrem a tiros na Linha Amarela – VÍDEOS

Por fim, a Defesa Civil gaúcha alerta que cidades dos vales do Caí e Taquari estão sob alerta para inundações até quarta-feira (19). Além disso, há também risco de deslizamentos de terra na Serra e no Litoral Norte.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil