A comunidade de Cordovil, na Zona Norte do Rio, viveu mais um dia de medo e insegurança neste sábado (06). Desde a madrugada, tiroteios voltaram a ser ouvidos na região, principalmente na Cinco Bocas, local que já vinha registrando confrontos ao longo da semana.
A violência, motivada pela disputa de território entre facções rivais, obrigou a suspensão de um arraial e de missas na Paróquia Santa Edwiges.
+ LEIA TAMBÉM: ►Saúde: Filas em Botafogo para vacina contra variante XBB
Segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), os disparos começaram por volta das 6h30 da manhã na Cinco Bocas. Apesar do confronto, a Polícia Militar não foi acionada. Moradores relatam nas redes sociais que temem sair de casa e que a violência já impactou as atividades da comunidade.
Em publicação nas redes sociais, a Paróquia Santa Edwiges comunicou aos fiéis a suspensão do arraial que aconteceria neste sábado e domingo (07), bem como das missas. O local ficará fechado por medida de segurança.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A paróquia não informou o motivo exato para a suspensão das atividades, mas os comentários nas redes sociais lamentam a situação e corroboram o clima de medo na comunidade.
“Realmente tem ficado muito perigoso. Viramos reféns”, disse um morador. “Estamos vivendo tempos difíceis”, desabafou outro.
A região de Cordovil e Brás de Pina tem sido palco de confrontos frequentes nos últimos dias, devido à disputa de território entre o Terceiro Comando Puro (TCP), que domina o Complexo de Israel, e o Comando Vermelho (CV), que atua no Quitungo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Confronto na Serrinha deixa mulher baleada; PM realiza ação
Segundo relatos nas redes sociais, na terça-feira (02), um drone enviado pelo CV teria lançado uma granada contra a comunidade rival, ferindo seis pessoas. Na quarta-feira (03), o TCP teria revidado o ataque da mesma forma, lançando granadas contra o Quitungo.
Por fim, na sexta-feira (05), um novo ataque teria deixado três bandidos do CV feridos e uma criança atingida por estilhaços. Contudo, as informações ainda não foram confirmadas pelas autoridades.