Estado do Rio de Janeiro

Réveillon registra o dobro de mortes nas estradas do RJ

Réveillon registra o dobro de mortes nas estradas do RJ

Foto: Divulgação – PRF

O período do Réveillon 2023-2024 registrou o dobro do número de mortes, nas rodovias federais do Rio de Janeiro, em relação ao mesmo período, no ano anterior. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço nesta terça-feira (2).

Ao todo, houve seis mortes entre a última sexta-feira (29) e segunda-feira (1º). No ano anterior, houve três mortes. O número de acidentes também aumentou: de 48 para 57. O índice de acidentes com feridos também apresentou alta: subiu de 34 para 42.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

Menos motoristas dirigiram após beberem: autuações por alcoolemia diminuíram de 27 para 23. Já flagras por condutor ou passageiro sem capacete aumentaram de 32 para 150. Houve aumento em autuações por condutores sem cinto de segurança: disparou de 141 para 329. Também teve mais passageiros sem cinto de segurança: de 105 para 135.

O cuidado com as crianças aumentou: flagras de falta do uso do dispositivo de retenção diminuíram de 26 para 18. Além disso, motoristas estavam mais distraídos, já que autuações por condutor manuseando o celular cresceram de 42 para 67. Por fim, ultrapassagens proibidas aumentaram de 280 para 400.

Durante o feriadão, houve 34 pessoas detidas por crimes diversos. A PRF ainda recuperou dez veículos em situação de irregularidade.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *