Rio de Janeiro - Capital

Réveillon 2025 terá palcos em parques da Zona Norte e Oeste do Rio

Réveillon 2025 terá palcos em parques da Zona Norte e Oeste do Rio | Douglas Shineidr/Riotur

O Réveillon 2025 nos parques do Rio amplia a festa para além da Zona Sul e leva grandes shows gratuitos a regiões estratégicas da cidade. A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, vai montar nove palcos espalhados pelo município, incluindo três em parques do subúrbio, garantindo viradas acessíveis para todos os cariocas.

Madureira celebra a cultura do samba e da música negra

Na Zona Norte, o Palco Parque Madureira Amstel transforma o bairro em um grande reduto cultural na noite da virada. O espaço fica na Avenida Edson Passos, altura da Rua Soares Caldeira, 115.

O palco recebe Sombrinha, fundador do Fundo de Quintal, ao lado da Família Diniz. Em seguida, o DJ Michell e o coletivo Black de Elite assumem o comando da pista. O encerramento celebra as raízes do bairro com a Velha Guarda da Portela e a GRES Império Serrano, escolas que nasceram em Madureira.

Pagode toma conta de Inhoaíba

Na Zona Oeste, o Palco SESC RJ Parque Oeste, em Inhoaíba, aposta no pagode para embalar a chegada de 2025. O parque fica na Avenida Cesário de Melo, 6.851.

Sobem ao palco Pagodelas, Fróes, Batuke 021 e Leandro Sapucahy. A virada termina com a bateria da GRES Estação Primeira de Mangueira, levando energia máxima ao público presente.

Samba, diversidade e tradição em Realengo

Também na Zona Oeste, o Palco SESC RJ Parque Realengo, na Rua Professor Carlos Wenceslau, 388, será ponto de encontro para quem ama samba e diversidade.

A programação começa com Nego Álvaro, seguido do DJ Rafael Nazareth. Depois, entram em cena Nem da Tia Doca e o grupo Sambay, a primeira roda de samba voltada ao público LGBT+. O fechamento fica por conta da GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, com seus sambas históricos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta