Flamengo espera retorno de Pedro para final da Libertadores

Flamengo espera retorno de Pedro para final da Libertadores | Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo espera o retorno de Pedro para a final da Libertadores, marcada para o dia 29. O atacante completa duas semanas desde a fratura no antebraço direito, sofrida no dia 22 de outubro, no jogo de ida das semifinais contra o Racing (ARG). O departamento médico trabalha para acelerar a recuperação do camisa 9.
O tempo médio de recuperação desse tipo de lesão varia entre quatro e oito semanas. No entanto, por ser um atleta com boa condição física, a expectativa é que Pedro esteja liberado em cerca de quatro semanas. Ele já apresentou evolução e deve iniciar atividades leves com bola nesta semana.
Na próxima fase, o departamento médico planeja retirar a imobilização e aumentar a carga de treinos. Após o período mínimo de cicatrização, será feito um novo exame de raio-X para avaliar a calcificação e definir o retorno completo.
Durante a convocação da Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti lamentou a lesão e afirmou que Pedro estava entre os observados para os amistosos contra Tunísia e Senegal.
“Pedro tem o perfil de centroavante de área. Infelizmente, se lesionou. Poderia estar aqui hoje. Espero que se recupere bem e volte logo”, declarou.
Na temporada, Pedro soma 15 gols e 7 assistências em 37 partidas, sendo o vice-artilheiro do Flamengo no Brasileirão, atrás de Arrascaeta.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
                                
                                                                    
                                                                
                                                        
    					
























