Polícia resgata 16 idosos de asilo clandestino em Campo Grande

Polícia resgata 16 idosos de asilo clandestino em Campo Grande | Divulgação/PCERJ
Resgate de idosos em asilo clandestino mobilizou policiais civis e equipes da Vigilância Sanitária na manhã desta quarta-feira (8), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O imóvel, localizado na Estrada do Cabuçu, abrigava 16 idosos em condições precárias e sem qualquer autorização para funcionar.
Agentes da Delegacia de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável foram ao local após denúncias de maus-tratos e exposição a riscos.
Segundo o delegado Mário Luiz da Silva, da Deapti, o imóvel foi interditado imediatamente. Os responsáveis foram indiciados por exercício irregular da atividade e podem responder por outros crimes descobertos durante a investigação.
“As condições eram inadequadas e colocavam os idosos em risco. Estamos apurando a responsabilidade criminal dos envolvidos”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil informou que familiares que colocaram os parentes no asilo também podem ser autuados. Sendo assim, por exposição a risco e abandono de pessoa idosa, conforme o Estatuto do Idoso.
Os 16 moradores foram retirados do local e encaminhados a instituições regulares com acompanhamento médico e social.
As investigações continuam para identificar outros responsáveis e possíveis irregularidades semelhantes na região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI