
Renato Paiva elogia desempenho do Glorioso durante a goleada no Internacional | Vitor Silva/Botafogo
Renato Paiva avaliou o desempenho do Botafogo após a goleada por 4 a 0 sobre o Internacional. A partida aconteceu no Estádio Nilton Santos, neste domingo (11). Apesar da vitória expressiva, o técnico afirmou que a equipe teve momentos distintos nos dois tempos.
“Em especial no primeiro tempo, não tivemos tanta bola como eu quero e gosto que se tenha. Marcamos cedo, não sei se isso afetou a equipe ou não, mas de fato não conseguimos ter o controle do jogo e o controle da bola. O controle da bola, para mim, é o controle do jogo. Não conseguimos ter, ganhávamos bola, perdíamos e dávamos posses ao Internacional mais largas do que aquilo que eu quero, sem o Internacional criar grandes oportunidades de perigo, mas de verdade chegou muitas vezes à nossa área, ganhou vários escanteios”, analisou Paiva.
Segundo Paiva, o Botafogo não controlou a posse de bola como o esperado. Mesmo com o domínio do placar, ele reconheceu que o segundo gol aconteceu em um momento em que o time não merecia. Ainda assim, destacou o desempenho na etapa final e elogiou a eficácia ofensiva.
“Entramos muito bem no jogo, na minha opinião, dinâmicos, entrando ofensivamente por várias formas e por vários lados na defesa adversária até fazermos o gol Depois, vou tentar perceber se o gol mexeu com a minha equipe, e não pode. Ainda no primeiro tempo, fizemos o 2 a 0 no momento em que não merecíamos. Mas é um momento forte desta equipe também, que é o contra-ataque, e acabamos aí por ganhar alguma tranquilidade, sem sentir que o jogo estivesse fechado. No intervalo, chamamos a atenção para isso, corrigimos algumas coisas, e o segundo tempo é muito melhor. O adversário também vai caindo com os gols e acaba por ser um jogo, curiosamente, com uma eficácia muito boa, com momentos bons”, completou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A vitória deixou o Botafogo com 11 pontos no Campeonato Brasileiro. O resultado levou a equipe à oitava colocação. Caso tivesse perdido, o time terminaria a rodada na 16ª posição, próxima à zona de rebaixamento.
“A importância (do resultado) é sempre aquela de trabalharmos em cima de uma vitória que nos dá confiança em relação aos números, à eficácia que tivemos hoje que não tivemos em outras partidas”, disse o treinador.
Próximo desafio será pela Libertadores
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h30, novamente no Estádio Nilton Santos. O adversário será o Estudiantes, em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe busca manter a boa fase também na competição continental.