Renato Augusto revela proposta do Mirassol antes de se aposentar

Renato Augusto revela proposta do Mirassol antes de se aposentar | Marcelo Gonçalves/Fluminense
Ex-Fluminense, Renato Augusto revelou ter recebido uma proposta do Mirassol antes de encerrar a carreira. O convite partiu de Paulinho, executivo de futebol do Leão e ex-companheiro de Renato no Corinthians. No entanto, o meio-campista já havia decidido se aposentar.
“Estava na época da Copa do Mundo de Clubes. Conversei com o Paulinho e ele disse ‘pensa com carinho’. Ele me chamou para jogar e perguntou minha opinião. Naquela fase, meu foco era a família, e já tinha decidido parar”, contou Renato em entrevista à ‘CazéTV’.
O ex-jogador explicou que a decisão foi difícil:
“Disse a ele: ‘acho que você entende o que estou falando’. Ele respondeu que sabia, e nosso contato segue bom. Foi mentalmente desgastante, não me sentia tão importante, não queria ser um peso para ninguém”.
Mesmo assim, ele admitiu que considerou a possibilidade de continuar:
“Conversei com minha esposa, meu pai, minha mãe e meu filho de sete anos. Ele perguntou: ‘Mas eu não vou te ver jogando?’. Balanço. No terceiro dia em que fui buscá-lo na escola, ele disse: ‘É por isso que você parou? Então gostei’. Mas não foi fácil”.
Renato Augusto se aposentou em setembro, quatro meses após rescindir contrato com o Fluminense. No Tricolor, participou da conquista da Recopa Sul-Americana de 2024, mas sofreu com lesões e não conseguiu se firmar no time.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























