Leste FluminenseNiterói

NitTrans remove veículos abandonados na Zona Norte de Niterói

Agentes da NitTrans removem veículo abandonado em rua da Zona Norte de Niterói

NitTrans remove veículos abandonados na Zona Norte de Niterói | Divulgação/Rodrigo Kastrup/Prefeitura de Niterói

A remoção de veículos abandonados em Niterói avançou na Zona Norte com operações da NitTrans que retiraram cinco carros das vias públicas, reforçando a mobilidade urbana, a saúde pública e a segurança da população.

Na Rua Benjamin Constant, no Largo do Barradas, a ação resultou na remoção de dois veículos para o pátio municipal. Já na Rua João Brasil, no bairro da Engenhoca, outros três carros foram rebocados após a constatação de abandono.

Presidente da NitTrans reforça papel das denúncias

O presidente da NitTrans, Nelson Godá, destacou que as operações atendem diretamente às demandas feitas pela população.

“A população nos demanda e nós intervimos sempre que necessário. É muito importante que continuem fazendo as suas denúncias, pois só assim conseguimos manter a ordem em nossa cidade”, afirmou Nelson Godá.

Veículos abandonados representam risco à saúde

Durante as fiscalizações, as equipes identificaram veículos em estado de abandono que comprometiam o ordenamento urbano e ofereciam risco à saúde pública.

Carros deixados nas vias podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de dificultar a circulação de pedestres e veículos.

Operação integrada reforça segurança urbana

A ação contou com atuação integrada de agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), Guarda Municipal, PROEIS, fiscais de Posturas e policiais militares do 12º BPM.

Além da remoção dos veículos, as equipes também fiscalizaram a existência de oficinas mecânicas e lava-jatos irregulares, reforçando o combate à ocupação indevida do espaço público.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar!