NiteróiPolícia

Região Oceânica: PM “fecha o cerco” contra ladrões de casas e prende 2

 

Na tarde desta terça-feira (24), as autoridades de segurança militar que atuam em Niterói realizaram uma ação conjunta com o objetivo de localizar e capturar os criminosos responsáveis por três roubos a residências na Região Oceânica de Niterói, ocorridos no dia anterior. A operação envolveu agentes do Segurança Presente, do serviço reservado do 4º Comando de Policiamento de Área e do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM).

 

Coube aos agentes de inteligência do serviço reservado da PM identificar e monitorar os autores e veículos utilizados na ação criminosa. A equipe do serviço reservado da PM ficou encarregada de identificar e monitorar os autores e veículos utilizados na ação criminosa. Após levantamento realizado, deu início ao monitoramento quanto à movimentação dos veículos envolvidos no roubo. Entre eles, duas motocicletas e um veículo Renault Sandero branco.

Da inteligência a perseguição com tiros

 

Após localizarem a motocicleta utilizada no crime, os agentes alertaram os demais policiais envolvidos na operação, que em apoio à equipe de segurança presente, realizaram um cerco ao veículo. A motocicleta acabou abandonada na Rua Indígena, bairro de São Lourenço, Região Central de Niterói.

 

Houve início de perseguição e cerco dentro da comunidade Juca Branco. Nesse momento, um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo contra as guarnições, tendo havido confronto. A equipe policial revidou e, posteriormente, encontrou o criminoso ferido na comunidade do Boa Vista. Com ele foi arrecadado um revólver calibre 38.

 

 

Identificação e idade dos presos

Após a prisão desse sujeito, identificado como Renan Lima de Souza, de 21 anos, a equipe suspeitou de outro indivíduo que estava em uma motocicleta. Ao ser abordado, Christopher de Melo Pereira, também de 22 anos, confessou ter ido ao local resgatar o criminoso ferido na ação.

 

Ambos confessaram participação do roubo às residências em Serra Grande, na Região Oceânica, no dia anterior, e foram, ainda, reconhecidos pelas vítimas. O Renan, que acabou ferido na ação, foi socorrido ao Hospital Azevedo Lima, onde deu entrada às 17h, enquanto o outro acusado foi conduzido juntamente com os materiais arrecadados para a Delegacia de Polícia.

 

Antecedentes e “plano de negócios”

 

Eles ainda confessaram que estavam planejando outros roubos na região, bem como à uma loja de celulares, e que se reuniriam no Complexo da Penha para planejar um roubo a banco.

 

Christopher de Melo Pereira já possui anotações criminais por tráfico de drogas. Já contra Renan, a polícia não encontrou antecedentes.

 

Apreensões

 

Após a dinâmica, os agentes policiais contabilizaram algumas apreensões: um revólver calibre 38, marca Taurus, com número de série 1608946; três munições calibre 38 intactas; duas munições calibre 38 deflagradas; uma moto Honda CG 150, cor preta, sem indicador de roubo ou furto; uma moto Honda CB 500 X, cor vermelha, também sem indicador de roubo ou furto e dois telefones celulares.

 

Segurança Presente

 

Todas as etapas da operação contaram com o apoio de agentes do programa “Segurança Presente – Niterói”, que vem contabilizando êxitos há semanas no combate à criminalidade. Mesmo diante de tanta audácia por parte dos criminosos, a sociedade já reconhece os bons serviços desses agentes da lei e da ordem.

 

De acordo com um agente do programa, o sucesso da ação deve deter futuros crimes do mesmo tipo na região. “Essa ocorrência impediu ações futuras, de roubo a residência e estabelecimento comercial”, disse.

 

Todas as informações que divulgamos estão baseadas nas informações registradas pelos policiais envolvidos na operação, conforme Boletim de Ocorrência. Vamos atualizar esta matéria assim que conseguirmos contato com os acusados ou seus representantes postulatórios legais. A FOLHA DO LESTE mantém o espaço aberto para o exercício do devido contraditório. Nossos contatos: redacao@folhadoleste.com.br ; ou (21) 99623-4499.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói