Uma mulher foi detida no último domingo (24) após atropelar um guarda municipal na Orla da Praia de Piratininga, em Niterói. A motorista, que estava embriagada, estava acompanhada por outras duas pessoas no veículo. Uma delas fugiu e a outra foi conduzida à delegacia juntamente com a infratora.
Segundo relatos iniciais, populares acionaram a Guarda Municipal ao avistarem um carro branco realizando manobras perigosas na pista, colocando em risco a vida de pedestres.
Os agentes seguiram o veículo e conseguiram emparelhá-lo com as motocicletas. Foi nesse momento que a motorista jogou o carro contra uma das motos, derrubando o guarda.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Após a colisão, a condutora e os ocupantes do veículo seguiram em sentido contrário por cerca de 500 metros e abandonaram o carro. No entanto, os guardas conseguiram deter a mulher e um dos passageiros. Ambos foram descritos como agressivos e sob influência de álcool.
No interior do veículo, foram encontradas latas de cerveja, uma garrafa de ice e um cooler vazio. A mulher alegou ser a responsável pela direção do carro.
O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói), e a mulher foi autuada por embriaguez ao volante e desacato.