AmbienteRio de Janeiro - Capital

Reflorestamento aéreo: Campo Grande utiliza drones para tarefa

Reflorestamento aéreo: Campo Grande utiliza drones para tarefa

Reflorestamento aéreo: Campo Grande utiliza drones para tarefa | Divulgação/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura do Rio deu um passo crucial na luta contra as mudanças climáticas e na preservação ambiental com a inédita ação de reflorestamento aéreo em Campo Grande, na Serra da Inhoaíba. Utilizando drones semeadores equipados com inteligência artificial, a iniciativa revolucionária promete restaurar 30 hectares de área degradada nos próximos três anos, além de enriquecer outros 30 hectares com espécies nativas da Mata Atlântica.

+ LEIA TAMBÉM: ►Homem é preso por caçar ilegal em Saquarema – Vídeo

A Morfo, empresa franco-brasileira especializada em biotecnologia, é a parceira por trás da inovação. Seus drones semeadores, capazes de lançar sementes com precisão e eficiência, representam um salto gigante no reflorestamento. Uma equipe de apenas duas pessoas e um drone pode replantar uma área 100 vezes mais rápido do que os métodos tradicionais, otimizando tempo e recursos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

O uso de drones semeadores não se limita à agilidade. A tecnologia permite a utilização de uma variedade maior de espécies nativas, promovendo a rica biodiversidade da Mata Atlântica. Além disso, os custos com reflorestamento são significativamente reduzidos, tornando o processo mais viável e sustentável.

+ LEIA TAMBÉM: ►Rio: Cordovil registra mais um confronto e assusta moradores

O reflorestamento aéreo em Campo Grande é apenas o começo de um ambicioso plano da Prefeitura do Rio para combater os efeitos das mudanças climáticas e garantir um futuro mais verde e resiliente para a cidade. A criação de novos parques e o aumento do plantio de árvores em áreas mais quentes também fazem parte das medidas para amenizar o impacto das ondas de calor e melhorar a qualidade de vida dos cariocas.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Ambiente