A Polícia Militar salvou duas mulheres vítimas de um sequestro familiar na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira (20). Elas estavam em poder de um homem, contra o qual já havia uma medida protetiva expedida pela Justiça. A princípio, o sequestrador, teria relação de parentesco com as vítimas. Todavia, ainda não há informações quanto ao grau de afinidade entre ele e as mulheres.
+ LEIA TAMBÉM: ►Circulação das Barcas é suspensa entre Rio e Niterói
A história teve início com a denúncia do crime feita ao 17º BPM (Ilha do Governador). Uma equipe de policiais, juntamente com agentes do Programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, se deslocou até a comunidade do Dendê, onde a ação se desenrolava.
+ LEIA TAMBÉM: ► PM fecha cerco contra motos irregulares em Niterói
Inicialmente, eles conseguiram negociar a libertação das duas vítimas, às 14h Contudo, o homem não queria se entregar. Diante da situação delicada, houve o acionamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Desse modo, os agentes especializados do Bope, após negociação tensa e meticulosa, conseguiram convencer o criminoso a se entregar. Ele estava em posse de duas facas, as quais usou para ameaçar as vítimas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Logo em seguida, por volta de 15h30, o homem foi preso e levado para a Delegacia da Ilha do Governador (37ª DP ), onde o caso teve registro.