EsportesFutebol

Reencontro de técnicos marca Corinthians x Vasco no Brasileirão

Reencontro de técnicos marca Corinthians x Vasco no Brasileirão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians – Dikran Sahagian/Vasco

O reencontro de técnicos no Brasileirão será o destaque do confronto entre Corinthians e Vasco neste sábado (5). A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Técnicos reencontram ex-clubes em duelo direto na Neo Química

Ramón Díaz, atualmente técnico do Corinthians, enfrentará seu antigo clube, o Vasco. Do outro lado, Fábio Carille, que iniciou sua carreira de treinador no Timão, comanda agora o Cruz-Maltino. O reencontro promete movimentar a rodada.

Histórico de Carille no Corinthians e enfrentamentos anteriores

Fábio Carille conquistou títulos importantes em sua passagem pelo Corinthians. Ele foi campeão brasileiro em 2017 e venceu os Campeonatos Paulistas de 2017, 2018 e 2019.

Já enfrentou o Timão três vezes como técnico do Santos, com duas vitórias e uma derrota.

Passagem de Ramón Díaz pelo Vasco antes do Corinthians

Ramón Díaz treinou o Vasco entre 2023 e 2024. Apesar de não conquistar títulos, ajudou o clube a evitar o rebaixamento. O técnico argentino deixou o time após derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em circunstâncias polêmicas.

Saída conturbada de Ramón do Vasco gerou divergências públicas

Após a goleada sofrida, o clube anunciou a saída de Ramón Díaz pelas redes sociais.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Mais tarde, o técnico afirmou ter sido surpreendido com a demissão e negou que tenha pedido para sair. Segundo ele, a decisão foi unilateral.

Ramón assumiu o Corinthians e comparou estrutura dos clubes

Em julho de 2024, Ramón assumiu o Corinthians, que lutava contra o rebaixamento. Em entrevista no fim do ano, comparou a estrutura do Timão com a do Vasco.

“A qualidade dos jogadores realmente é muito maior no Corinthians do que no Vasco. Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior.”

Técnico argentino negou desrespeito e explicou declarações

No dia seguinte à entrevista, Ramón Díaz defendeu-se das críticas. Ele declarou não ter desrespeitado o Vasco.

“Primeiro que em nenhum momento faltei com respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil.”

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes