A rainha da ginástica brasileira, Rebeca Andrade, continua fazendo história! Nesta sexta-feira, ela subiu ao pódio mais uma vez, conquistando a medalha de prata na final do salto nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com essa conquista, Rebeca iguala o recorde brasileiro de medalhas olímpicas, demonstrando mais uma vez sua incrível força e determinação.
+ LEIA TAMBÉM: ►Judô: Brasil conquista o bronze por equipes em Paris
A Arena Bercy, em Paris, foi palco de mais uma emocionante apresentação de Rebeca Andrade. A ginasta brasileira, que já havia garantido o bronze por equipes e a prata no individual geral, mostrou mais uma vez sua maestria na final do salto.
Com dois saltos impecáveis, Rebeca conquistou a nota média de 14.966, ficando apenas atrás da norte-americana Simone Biles, que com um salto de altíssimo grau de dificuldade, obteve a nota 15.300. A medalha de bronze ficou com outra americana, Jade Carey.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A final do salto foi marcada pela disputa entre Rebeca Andrade e Simone Biles, as duas maiores estrelas da ginástica artística mundial. Ambas executaram saltos de altíssimo nível, demonstrando a evolução da modalidade.
Rebeca Andrade, com mais essa medalha, igualou o recorde de medalhas olímpicas do Brasil, que pertencia aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. A ginasta brasileira se consolida como um dos maiores nomes do esporte nacional e inspira milhões de jovens atletas.