Brasil

Queda e explosão de avião em Ubatuba: concessionária aponta chuva e pista molhada

Queda e explosão de avião em Ubatuba: concessionária aponta chuva e pista molhada

Queda e explosão de avião em Ubatuba: concessionária aponta chuva e pista molhada | Reprodução/Redes Sociais

Um acidente com um avião Cessna Citation 525 CJ1 em Ubatuba, litoral de São Paulo, deixou uma pessoa morta e sete feridas nesta quinta-feira (09).

+ LEIA TAMBÉM: Testemunha relata como foi a queda do avião em Ubatuba e como ocorreu o resgate

Segundo a rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto de Ubatuba, as condições meteorológicas no momento eram desfavoráveis, com chuva e pista molhada.

A tentativa de pouso e o impacto

A aeronave, que partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), transportava cinco pessoas. Durante a tentativa de pouso, ultrapassou os limites da pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança que estavam no local. Ambas sobreviveram ao impacto.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Em nota, a rede VOA informou que quatro pessoas foram resgatadas da aeronave: um casal e duas crianças. O piloto ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.

Vítimas e cenário do acidente

O acidente envolveu oito vítimas no total, sendo cinco ocupantes do avião e três pessoas que estavam na pista de skate próxima ao local. Um vídeo compartilhado nas redes sociais registrou o momento exato da queda e da explosão da aeronave, que gerou uma densa nuvem de fumaça.

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato tinha situação regular de aeronavegabilidade, mas não possuía autorização para realizar serviços de táxi aéreo.

Investigação do acidente

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar o ocorrido.

+ LEIA TAMBÉM: Biometria facial nas vans intermunicipais aumenta segurança

As primeiras ações incluem a coleta de dados, verificação dos danos causados pela aeronave e preservação de elementos essenciais para a análise do caso.

“São utilizadas técnicas específicas, conduzidas por profissionais qualificados e credenciados, para garantir a precisão na coleta de informações e na apuração das causas do acidente”, afirmou a FAB em nota.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil