Rio de Janeiro - Capital

Qualidade da água no Rio: Praias liberadas para banho

Qualidade da água no Rio: Praias liberadas para banho | Alexandre Macieira/Riotur

Com o calor intenso de fevereiro, muitas pessoas procuram as praias do Rio de Janeiro para lazer. No entanto, é essencial verificar a qualidade da água antes de entrar no mar. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulga periodicamente um boletim de balneabilidade indicando quais locais estão próprios para banho.

Praias liberadas na Zona Oeste e Zona Sul

Neste fim de semana (22 e 23), diversas praias foram consideradas adequadas para banho. Na Zona Oeste, estão liberadas Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (exceto em frente ao Canal de Sernambetiba), Recreio, Barra da Tijuca (exceto em frente ao 2º GBM) e Joatinga. Na Zona Sul, os banhistas podem frequentar Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca, Flamengo e Glória.

Pontos impróprios para banho

Apesar das boas condições em diversas praias, algumas áreas devem ser evitadas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Na Barra de Guaratiba e na Praia de Botafogo, o banho de mar não é recomendado. A presença de poluentes pode representar riscos para a saúde dos banhistas.

Recomendações do Inea para banho de mar

O Inea alerta que o banho deve ser evitado nas 24 horas seguintes a chuvas intensas. A proximidade de saídas de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem também apresenta riscos. Para informações atualizadas, o boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *