
Quadrilha responsável por sequestro em Minas Gerais é alvo de operação no Rio | Reprodução
A Polícia Civil realiza operação contra sequestro em Divino, MG, ocorrido em novembro de 2024. A vítima foi levada do interior mineiro até Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi mantida em cativeiro. Até o momento, quatro suspeitos foram presos.
A Delegacia Antissequestro (DAS) do Rio atua em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais. Os agentes cumprem seis mandados de prisão expedidos contra os envolvidos na ação criminosa.
Entre os presos estão Natã Figueira Monteiro do Carmo, de 22 anos, apontado como líder da quadrilha. Também foram detidos Nelson Magno Bezerra da Silva Junior, 25, Gabriel Alexandre Pinheiro da Costa, 26, e Wagner Luiz Cardoso da Conceição, 47.
Dois suspeitos seguem foragidos: Regina Cristina Teixeira Costa, de 25 anos, e Jederdson Estrela Costa, de 32. A operação segue em andamento, com diligências em diversas regiões do estado do Rio.
Investigação Interestadual
As investigações apontam que, após o sequestro, a vítima foi levada para o Rio de Janeiro. Os criminosos a mantiveram presa em uma casa até perceberem a aproximação das autoridades fluminenses.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Com a movimentação de equipes da DAS-RJ, os sequestradores decidiram libertar a vítima antes da chegada dos agentes. O local do cativeiro não foi revelado.
Os mandados estão sendo cumpridos em cinco regiões do estado. As ações ocorrem nos bairros de Vargem Grande, Anchieta e Realengo, além de Nilópolis, na Baixada Fluminense, e São Gonçalo, na Região Metropolitana.