MúsicaRio de Janeiro - Capital

Público supera expectativa em show de Madonna, em Copacabana

Público supera expectativa em show de Madonna, em Copacabana

Público supera expectativa em show de Madonna, em Copacabana | Alexandre Macieira/Riotur/Divulgação

A “Cidade Maravilhosa” provou que tem encantos mil e que, de fato, se trata do coração do Brasil, que pulsou forte num evento histórico e inesquecível. Afinal, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, se tornou a maior pista de dança do mundo no épico show de encerramento da turnê ”The Celebration Tour”, que comemora 40 anos de carreira da  Diva do Pop, Madonna.
Público supera expectativa em show de Madonna, em Copacabana

Público supera expectativa em show de Madonna, em Copacabana | Reprodução PMERJ

 

As pessoas começaram a chegar em Copacabana bem cedo. Afinal, os fãs queriam garantir os melhores lugares. Segundo a Empresa Municipal de Turismo do Rio (Riotur), por volta das 20h, mais de um milhão de pessoas já estavam acomodadas nas areias. O público, sobretudo, superou em 100 mil a expectativa de 1,5 milhões de expectadores estimada anteriormente pelos organizadores.
Público supera expectativa em show de Madonna, em Copacabana: 1,6 milhões de pessoas ocupam faixa de areia da praia | Fernando Maia/Riotur/Divulgação

Público supera expectativa em show de Madonna, em Copacabana: 1,6 milhões de pessoas ocupam faixa de areia da praia | Fernando Maia/Riotur/Divulgação

Show

O início do show teve atraso de uma hora. Nada que a maior parte dos fãs, que esperou  40 anos por aquele momento, não pudesse suportar. Às 22h45, Madonna subiu ao palco, num momento de puro êxtase. E assim aconteceu durante 2h15 de performance intensa, com 25 músicas no total.
“Finalmente cheguei ao Rio. Muito obrigado por me esperarem. Obrigado por me receberem. Estou muito feliz por estar aqui”, disse a diva logo na abertura.
Confessando que seu português era “uma merda”, Madonna queria ter certeza de que estava sendo entendida em inglês. Boa parte dos fãs respondeu que “sim”.
“Eu não acho que vocês me entendem. Vocês me entendem agora? Por favor, me deixe falar inglês, meu português é uma merda. Posso? Isso é tudo que sei e alguns outros palavrões”.
Entre os atos de seu show, 7 no total, Madonna queria dividir com o público sua história de vida. E demonstrava, sobretudo, querer muito que o público a compreendesse.
“Antes de continuar, quero perguntar: vocês estão prontos? Porque vou contar a história da minha vida… Não vou contar um filme. É a porra da vida real, ok? Minha vida é muito louca. E vocês são parte disso. Vou contar histórias como se estivesse lendo meu diário. Minhas histórias. Segredos e sonhos. Coisas que as pessoas não sabem… Apenas para vocês do Rio”
Madonna recordou que foi para Nova Iorque com apenas 35 dólares no bolso. Sonhava se tornar uma dançarina profissional. Entretanto, tornou-se muito mais do que uma dançarina, mas também uma cantora, compositora e música, reunindo todas as suas habilidades artísticas no que o mundo entende como Madonna, a diva.
“Fiz muitas coisas malucas para chegar onde estou, mas sabe de uma coisa? Nesta vida você tem que ser um pouco louca. Graças a Deus.”

Começo de carreira e “sexo até o meio”

Ela lembrou, principalmente, do começo de sua carreira e do que se submeteu por oportunidades. Recordou da primeira boate, em Lower East Sidem, Manhattan, “bem suja, pequena e repleta de bêbados e garrafas de cerveja jogadas por toda parte”.
“Graças a Deus conheci um cara numa festa. Graças a Deus ele me disse que estava em uma banda. Graças a Deus fiz um boquete nele e ele me ensinou a tocar violão. Graças a Deus. Sim. Desculpe. Por que eu fiz isso? Oh, meu Deus! Você pode foder até chegar ao meio, mas não pode foder até chegar ao topo”, disse.

Participações especiais

O show teve ainda participações muito especiais: Anitta, Pablo Vitar e jovens ritmistas das escolas de samba do Rio. Mercy, filha de Madonna, tocou piano de cauda enquanto a mãe cantava “Bad girl”.

Reprodução

Em “Vogue”, Madonna, ao lado de Anitta, celebrou a cultura ballroom e recriou no palco uma cena que recriava um evento LGBTQIAP+ da Nova Iorque da década de 1970. E as filhas gêmeas de Madonna, Stella e Estere Ciccone, brilharam nesse momento.
Estere performou como DJ, enquanto Madonna e Anitta davam notas 10 a quem se apresenta na passarela. O número teve fim com Stella dançando na pista. Já David Banda, também filho de Madonna, realizou uma performance como o cantor Prince, no hit “Like a prayer”.
Com a cantora Pablo Vitar, Madonna recebeu ainda ritmistas das escolas de samba, de 13 a 19 anos, que desfilam no grupo especial do carnaval do Rio, sob comando de Pretinho da Serrinha, durante a performance de “Music”. 

Beijo lésbico quente

Na música “Hung Up”, Madonna estava cantando cercada por bailarinas com os seios de fora. Vestindo uma vermelha de cetim, e usando botas de cano longo preta, Madonna beija intensamente na boca de uma das bailarinas.
“Eu sei o que significa gostosa. Gratidão e amor por todos os meus fãs brasileiros. Vamos iluminar a praia. Vamos iluminar o Rio de Janeiro”, falou Madonna.

Organização

Segundo a Riotur, o planejamento prévio foi fundamental para a acomodação de todos que vieram à orla. A Operação Madonna está em vigor desde dia 29/04 e vai até o dia 6, com a integração de diversos órgãos da Prefeitura do Rio.
“A Riotur ampliou o atendimento turístico nos postos de informação, com aumento no efetivo do receptivo, e carga horária estendida.  Além, de coordenar e acompanhar a implementação das estruturas, e toda a execução operacional dos órgãos públicos que deram suporte ao show”.
Por fim, o policiamento em Copacabana teve reforço por todo dia e noite. Houve um esquema de policiamento colossal, com nada menos que 3.200 agentes, 64 viaturas, drones com reconhecimento facial e 65 torres de observação.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Música