Vasco corre contra o tempo para definir futuro de Carlos Cuesta
O futuro de Carlos Cuesta no Vasco virou prioridade logo no início de 2026. O zagueiro tem contrato só até segunda-feira (5) e ainda não sabe se permanece.
O Vasco iniciou 2026 com um problema imediato para resolver. O contrato do zagueiro Carlos Cuesta termina na próxima segunda-feira, dia 5, e o clube corre contra o tempo.
Cuesta pertence ao Galatasaray, da Turquia, e está emprestado ao Vasco até o início de janeiro. O defensor, de 26 anos, agradou à comissão técnica e está nos planos de Fernando Diniz.
Para manter o jogador, o Cruz-Maltino precisará abrir o caixa. O contrato prevê a opção de renovação do empréstimo até 31 de dezembro de 2026 mediante o pagamento de 1,5 milhão de euros, valor próximo de R$ 9,7 milhões.
Além disso, o acordo entre Vasco e Galatasaray também estabelece a opção de compra definitiva dos direitos econômicos. O valor fixado é de 5,7 milhões de euros, cerca de R$ 36,6 milhões.
Carlos Cuesta chegou a São Januário no meio da temporada passada e rapidamente se firmou. Em meia temporada, disputou 17 partidas e marcou um gol.
O zagueiro foi um dos destaques do time no segundo semestre. Ele formou a dupla titular ao lado de Robert Renan, outro reforço contratado na janela do meio do ano.
A diretoria avalia o custo-benefício da operação. A decisão precisa ser tomada antes do prazo contratual, sob risco de perder o jogador.



























