Leste FluminenseNiterói

Disque Denúncia pede informações sobre acusado do sequestro de jornaleiro na Região Oceânica de Niterói

Disque Denúncia divulga cartaz pedindo às cidadãs e cidadãos informações sobre Thiago Bricio Nogueira, 39 anos suspeito do sequestro do jornaleiro Eduardo Aguiar, na Região Oceânica de Niterói.

Disque Denúncia divulga cartaz pedindo às cidadãs e cidadãos informações sobre Thiago Bricio Nogueira, 39 anos, suspeito do sequestro do jornaleiro Eduardo Aguiar, na Região Oceânica de Niterói | DD

Por André Freitas, de NITERÓI — Um cartaz divulgado pelo Disque Denúncia busca informações que levem à prisão de Thiago Bricio Nogueira, de 39 anos. As investigações da Polícia Civil apontam ele como suspeito do sequestro de jornaleiro em Niterói, vitimando Eduardo Aguiar, de 24 anos, em 24 de novembro na Região Oceânica.

Voltando no tempo e recordando o sequestro

Três homens encapuzados abordaram Eduardo naquela data enquanto ele aguardava negociadores de uma carga de cigarros na Rua Jaerthe Pimentel de Medeiros, na Serra Grande. Em seguida, os criminosos colocaram a vítima à força no interior de um Toyota Corolla prata, modelo antigo, que fugiu em direção à Avenida Central.

O iPhone de Eduardo registrou a última localização às 20h30 do dia do crime, em Imbariê, Duque de Caxias. No início de dezembro, investigadores localizaram o Corolla em Imbariê; o veículo estava totalmente incendiado.

Polícia não descarta morte do jornaleiro após sequestro

Desde então, as apurações da 81ª DP (Itaipu) apontam para uma possível relação do sequestro com o comércio ilegal de cigarros. Ainda nesse sentido, as investigações trabalham com a hipótese de execução de Eduardo Aguiar após o sequestro.

Para isso, contudo, há uma explicação: a Polícia Civil informou à imprensa que Eduardo Aguiar já atuaria como intermediário na distribuição de cigarros de origem ilícita em Niterói. Anteriormente, em 2023, a polícia o prendeu em flagrante com um carregamento roubado do produto.

Um dos suspeitos já foi preso

Rafael Gonçalves Pacheco, preso por policiais civis da 81ª DP em Del Castilho, na sexta-feira (12)

Rafael Gonçalves Pacheco, preso por policiais civis da 81ª DP em Del Castilho, na sexta-feira (12)

Dando prosseguimento aos trabalhos de investigação, agentes da mesma distrital prenderam Rafael Gonçalves Pacheco na sexta-feira (12). A ação aconteceu em Del Castilho, Zona Norte do Rio. Conforme informações do Disque Denúncia, ele também se trataria de um dos envolvidos no crime.

Todavia, voltando ao principal suspeito citado nesta reportagem — Thiago Bricio Nogueira — a Justiça expediu mandado de prisão contra ele. Considerando que, até então, ele não foi localizado, a polícia já o considera foragido. Em síntese, o mandado de prisão preventiva contra o acusado fundamenta os crimes de sequestro, ocultação de cadáver e homicídio.

Disque Denúncia pede ajuda e garante anonimato

Assim sendo, o Disque Denúncia pede a colaboração da população para localizar o acusado. O órgão assegura e reforça a garantia de anonimato. Portanto, quem tiver informações deve ligar para a Central/Call Center: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177.

Também é possível enviar mensagens pelo WhatsApp anonimizado: (021) 2253-1177 ou usar o aplicativo Disque Denúncia RJ. As investigações sobre o caso prosseguem na 81ª DP, em Itaipu.

Sede da 81ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (DP) — Itaipu

Sede da 81ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (DP) — Itaipu | André Freitas – Folha do Leste

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta