Polícia Militar apreende fuzil em operação contra facções na Zona Norte de Niterói

Na Zona Norte de Niterói, Polícia Militar intervém em confronto entre facções e apreende fuzil, pistola, carregadores, munição, carro e dinheiro | Reprodução de Vídeo PMERJ
Por Angélica Carvalho, de NITERÓI — A Polícia Militar apreendeu um fuzil e outros itens bélicos na noite desta sexta-feira (5) durante operação contra facções que disputam territórios na Zona Norte de Niterói, bem como efetuou a prisão de um suspeito. Antes da chegada da PM no local, um intenso confronto armado estava estabelecido na comunidade da Palmeira, no bairro do Fonseca, em Niterói.
Equipes do PATAMO da 6ª Cia — deslocadas de Maricá — chegaram para apoiar as ações e interceptar criminosos. Ao chegar às rotas de fuga, os militares abordaram um veículo Hyundai Creta que exibia perfurações por disparos.

Hyunday Creta apreendido Na Zona Norte de Niterói pela PM, juntamente com fuzil, pistola, carregadores, munição e dinheiro | PMERJ/Reprodução
Dentro do veículo, os policiais militares encontraram um arsenal bélico, bem como R$ 2.800 em espécie e celulares.
A PM apreendeu todo material, sobretudo o já mencionado fuzil, de calibre 7,62 — que estava dentro do carro — e ainda dois carregadores 33 munições do mesmo armamento. Ainda assim, também recolheu uma pistola 9mm, com dois carregadores e 27 munições. Além disso, os policiais também prenderam em flagrante um suspeito que estava na posse do automóvel.
Segundo a corporação, o armamento e o dinheiro teriam ligação direta com a disputa territorial de comunidades no Fonseca. Em seguida, a PM encaminhou o preso e o material apreendido à Delegacia de Niterói.
A Polícia Civil registrou a ocorrência e investiga o caso. A PM afirmou à imprensa que manterá operações na área até a normalização da segurança. Mesmo assim, moradores relataram rajadas de tiros durante a madrugada.









