PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícia fecha fábrica ilegal de brinquedos na Zona Norte

Polícia fecha fábrica ilegal de brinquedos na Zona Norte

Polícia fecha fábrica ilegal de brinquedos na Zona Norte | Reprodução

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) fecharam uma fábrica de brinquedos falsificados na Zona Norte do Rio. O proprietário do estabelecimento foi detido e levado para a delegacia.

+ LEIA TAMBÉM: Polícia Federal vai investigar contaminação por HIV no Rio

A operação foi realizada na sexta-feira (11), em Pilares, com o objetivo de combater a produção ilegal na véspera do Dia das Crianças, data que impulsiona o consumo de brinquedos no mercado.

A fábrica estava sob monitoramento da polícia, que identificou a fabricação de brinquedos imitando uma marca renomada. A produção e distribuição irregular desses itens chamaram a atenção dos investigadores, motivando a operação na reta final para a data comemorativa.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Além de violar direitos de propriedade intelectual, a comercialização desses brinquedos pode colocar em risco a segurança infantil. Produtos falsificados podem conter substâncias químicas perigosas ou não cumprir as normas exigidas, aumentando o risco de acidentes e problemas de saúde.

De acordo com a DRCPIM, o dono do local responderá por crimes contra a propriedade industrial e contra o consumidor. Ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento e aguarda os próximos passos da investigação.

Outra operação, realizada na quarta-feira (09) no Centro do Rio, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de quase uma tonelada de brinquedos falsificados. A sequência de operações mostra o esforço da polícia em combater a falsificação e proteger o consumidor infantil, especialmente próximo a datas de alta demanda.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

1 Comment

  1. […] + LEIA TAMBÉM: ►Polícia fecha fábrica ilegal de brinquedos na Zona Norte […]

Comments are closed.

Mais emPolícia