Leste FluminenseMaricá

Maricá firma parceria com Caixa para facilitar crédito a empreendedores

Maricá firma parceria com Caixa para facilitar crédito a empreendedores | Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Gestão Tributária e Fiscal, firmou parceria com a Caixa Econômica Federal para ampliar o acesso de empreendedores da cidade a linhas de crédito com juros reduzidos. Os programas Procred e Pronampe, do Governo Federal, estão disponíveis para micro e pequenas empresas maricaenses, oferecendo financiamento desburocratizado e com acompanhamento direto da prefeitura.

Segundo a secretária de Gestão Tributária e Fiscal, Lawrice Souza, a iniciativa busca simplificar o processo e agilizar o atendimento aos empresários.

“A ideia é facilitar o acesso ao crédito fornecido pelo Governo Federal. Com essa parceria com a Caixa, conseguimos desburocratizar o processo, garantindo que a documentação dos empreendedores esteja conferida e verificada antes do atendimento. Também facilitamos a interlocução entre o empresário e a Caixa”, afirmou.

Como acessar o crédito

Os empreendedores interessados devem procurar a unidade de Serviços Integrados Municipais (SIM) de São José do Imbassaí, localizada na Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, KM 21, esquina com a Av. Elomir Gonçalves da Silva.

Os valores liberados dependem do score de crédito de cada empresa ou empresário, com limite de 30% do faturamento anual ou até R$ 150 mil por CNPJ. Para empresas lideradas por mulheres, o limite sobe para 50% do faturamento anual.

O Procred atende empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil, com foco em MEIs e microempresas, enquanto o Pronampe possui acesso mais amplo, alcançando diferentes portes de negócios.

A parceria visa fortalecer o empresariado local, estimular o desenvolvimento econômico e promover a inclusão de pequenos empreendedores no mercado formal, garantindo maior segurança e facilidade no acesso a recursos financeiros.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta