Arrascaeta decide e Flamengo vence o Cruz Azul no Intercontinental

Arrascaeta decide e Flamengo vence o Cruz Azul no Intercontinental | Gilvan de Souza/Flamengo
Depois de muito drama, o Flamengo vence o Cruz Azul e avança com autoridade no Intercontinental 2025. Arrascaeta comandou o jogo no Catar, marcou dois gols e colocou o Rubro-Negro na semifinal. Com a vitória, o clube carioca intensifica a busca por uma vaga na final possivelmente contra o PSG.
Logo que a bola rolou, o duelo mostrou equilíbrio. Mesmo assim, o Flamengo acelerou quando Piovi falhou. Aos 14 minutos, Arrascaeta recuperou a bola, driblou Gudiño e abriu o placar. A equipe rubro-negra tentou controlar o ritmo, porém recuou demais. Assim, aos 43, Sanchez empatou após jogada iniciada por Rotondi.

Arrascaeta decide e Flamengo vence o Cruz Azul no Intercontinental | Gilvan de Souza/Flamengo
Na volta do intervalo, o Flamengo mudou a postura. Gonzalo Plata entrou para dar velocidade, e o time passou a ocupar mais o campo ofensivo. O Cruz Azul ameaçou com Fernández, porém o Rubro-Negro respondeu de imediato com Bruno Henrique. A partida seguiu aberta e intensa.
Aos 26 minutos, Arrascaeta decidiu outra vez. O uruguaio recebeu em condição legal, finalizou duas vezes e viu a bola ultrapassar a linha. Mesmo sem tocar na rede, o lance sacramentou o segundo gol rubro-negro. A partir daí, o time carioca controlou as ações e criou chances claras com Luiz Araújo e Léo Ortiz, que pararam em grandes defesas de Gudiño e Sanchez.

Com mais posse, transição rápida e intensidade, o Flamengo segurou o placar e mostrou maturidade. A equipe terminou em crescimento técnico e psicológico, pronta para enfrentar o Pyramids no sábado (13), às 14h, novamente no Estádio Ahmed bin Ali.



























