Demolição de construções irregulares no Santa Marta garante segurança do bondinho

Demolição de construções irregulares no Santa Marta garante segurança do bondinho | Fabio Costa/Seop
A demolição de construções irregulares no Santa Marta começou nesta quarta-feira (17) com foco na segurança dos moradores e no funcionamento do bondinho da comunidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
As edificações estavam em áreas impróprias para moradia, representavam risco de acidentes e dificultavam a manutenção do plano inclinado. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) prevê a retirada de cerca de 10 imóveis.
O secretário Marcus Belchior destacou que o objetivo é preservar vidas e evitar novos incidentes. Segundo o órgão, as famílias já haviam sido notificadas em abril e não ocupam mais as construções. Ainda assim, equipes da Assistência Social permanecem de prontidão no Cras Padre Veloso para atender possíveis casos.
Cerca de 30 agentes participam da operação, que enfrenta dificuldades pelo fato de retroescavadeiras não poderem ser usadas na encosta. Assim, toda a demolição ocorre manualmente, com auxílio de dois caminhões para transporte de entulho.
A ação cobre uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados, da 1ª à 5ª estação do bondinho. Os trabalhos seguem até quinta-feira (18), com apoio da Polícia Militar, Subprefeitura da Zona Sul e Rioluz.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI