EsportesFutebol

Cruzeiro tenta contratar Gerson e enfrenta resistência do Zenit

Gerson durante partida com a camisa do Zenit

Cruzeiro tenta contratar Gerson e enfrenta resistência do Zenit | Divulgação/Zenit

O Cruzeiro tenta contratar Gerson e intensifica as negociações com o estafe do jogador. Pai e representante do meio-campista, Marcão desembarcou em Belo Horizonte neste sábado (3) para reunião direta com a diretoria da Raposa. Apesar do avanço, o negócio ainda é considerado difícil.

As conversas acontecem há semanas. O encontro presencial busca destravar o principal obstáculo da negociação: o Zenit, da Rússia.

Entrave está no clube russo

Cruzeiro e Gerson já possuem bases de acordo encaminhadas. O meia demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro e vê com bons olhos a proposta mineira.

O problema segue sendo o Zenit. O clube russo pediu inicialmente 40 milhões de euros, valor próximo de R$ 257 milhões, para liberar o atleta. Apesar disso, a diretoria já sinalizou abertura para reduzir a pedida, segundo informações do site ge.

Desejo de voltar ao Brasil pesa

Gerson está no futebol russo desde julho do ano passado. O Zenit pagou 25 milhões de euros ao Flamengo pela contratação, cerca de R$ 160 milhões na cotação da época.

No entanto, o meio-campista não se adaptou ao país. O desejo de retornar ao Brasil pesa nas conversas e fortalece a posição do Cruzeiro na negociação.

Reforço de peso para o meio-campo

Internamente, a Raposa trata Gerson como prioridade. O clube busca um jogador experiente, com capacidade de liderança e intensidade no meio-campo para a temporada.

A negociação segue em andamento, mas depende exclusivamente de um acordo financeiro com o Zenit para avançar.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes