ItaboraíLeste Fluminense

Itaboraí oferece dia de autocuidado para mães atípicas com serviços gratuitos

Itaboraí oferece dia de autocuidado para mães atípicas com serviços gratuitos | Divulgação/Prefeitura de Itaboraí

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí realizou nesta segunda-feira (8) um evento de autocuidado para mães atípicas na sede da pasta, em Nancilândia. A ação ofereceu um ambiente acolhedor, valorizando mulheres que dedicam diariamente tempo, amor e energia aos filhos.

Durante todo o dia, as participantes tiveram acesso gratuito a serviços de designer de sobrancelha, cabeleireira, manicure, depilação, massoterapia e tranças. Enquanto as mães se cuidavam, educadores sociais acompanharam as crianças, garantindo tranquilidade e bem-estar para todas.

O objetivo do evento foi proporcionar um momento de atenção especial às mães atípicas, que muitas vezes deixam de cuidar de si mesmas diante das demandas familiares. A ação também incentivou a troca de experiências e fortalecimento da autoestima.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mariany Baldow, destacou a importância da iniciativa.

Itaboraí oferece dia de autocuidado para mães atípicas com serviços gratuitos | Divulgação/Prefeitura de Itaboraí

“Essas mães são verdadeiras guerreiras e precisam, sim, de um olhar especial. Hoje oferecemos um momento de cuidado e valorização, porque acreditamos que quando uma mãe está fortalecida, toda a família também se fortalece. Esse é o compromisso da Secretaria: acolher, apoiar e transformar vidas”, afirmou.

O evento contou ainda com depoimentos emocionantes, como o de Débora de Andrade, artesã de 49 anos, que conseguiu reservar um tempo para se cuidar.

“No fim das contas, a gente cuida dos outros, dos nossos filhos, e assim não sobra tempo para cuidar muito de nós. Então, para mim, está sendo um momento muito bom. Além desse momento, o CRAS tem oferecido outros serviços que têm nos ajudado muito”, comentou a moradora da Ampliação.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ITABORAÍ? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emItaboraí