Leste FluminenseNiterói

Águas de Niterói informa sobre volta da água na cidade

Torneira pingando com a retomada gradual do abastecimento em Niterói após manutenção no Sistema Imunana-Laranjal | Imagem ilustrativa/Banco de imagens

Torneira pingando com a retomada gradual do abastecimento em Niterói após manutenção no Sistema Imunana-Laranjal | Imagem ilustrativa/Banco de imagens

Da Redação, André Freitas – Diretor-Executivo e Repórter (Niterói, 17 de outubro de 2025) — Após a Cedae retomar 100% da produção e fornecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Imunana-Laranjal, a concessionária Águas de Niterói, responsável pela distribuição de água em Niterói, informou que está normalizando o abastecimento na cidade sem intercorrências.

Apesar de não ter dado prazo para esta a retomada de 100% do abastecimento, a concessionária pede que a população faça uso consciente da água. Pelo menos, até a normalização da operação.

“Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas ou telefone 0800 723 1222”, diz a Águas de Niterói que ainda disponibiliza seu site.

Reservatório de água da Estação de Tratamento de Água do Caramujo da Águas de Niterói

Abastecimento em Niterói começa a ser normalizado após retomada da produção pela Cedae | Divulgação/Águas de Niterói

Assim como outros municípios do Leste Fluminense, a Cedae ficou sem fornecer água para Niterói por conta da manutenção anual no Sistema Imunana laranjal. Caso, por exemplo, de São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá — apenas nos distritos de Itaipuaçu e Inoã — e da Ilha de Paquetá (Rio). Essas localidades estão na área de cobertura da concessionária Águas do Rio.

A operação de manutenção aconteceu ao longo da quinta-feira (16). Cerca de 200 profissionais atuaram na realização de mais de 40 serviços.

Para tanto, a Cedae teve que interromper a captação de água bruta nos mananciais dos Rios Guapiaçu e Macacu, em Guapimirim. Igualmente, deixar de realizar seu tratamento na ETA Laranjal, em São Gonçalo. Como resultado, deixou de fornecer água às distribuidoras Águas de Niterói e Águas do Rio.

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.