Águas de Niterói informa sobre volta da água na cidade

Torneira pingando com a retomada gradual do abastecimento em Niterói após manutenção no Sistema Imunana-Laranjal | Imagem ilustrativa/Banco de imagens
Da Redação, André Freitas – Diretor-Executivo e Repórter (Niterói, 17 de outubro de 2025) — Após a Cedae retomar 100% da produção e fornecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Imunana-Laranjal, a concessionária Águas de Niterói, responsável pela distribuição de água em Niterói, informou que está normalizando o abastecimento na cidade sem intercorrências.
Apesar de não ter dado prazo para esta a retomada de 100% do abastecimento, a concessionária pede que a população faça uso consciente da água. Pelo menos, até a normalização da operação.
“Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas ou telefone 0800 723 1222”, diz a Águas de Niterói que ainda disponibiliza seu site.

Abastecimento em Niterói começa a ser normalizado após retomada da produção pela Cedae | Divulgação/Águas de Niterói
Assim como outros municípios do Leste Fluminense, a Cedae ficou sem fornecer água para Niterói por conta da manutenção anual no Sistema Imunana laranjal. Caso, por exemplo, de São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá — apenas nos distritos de Itaipuaçu e Inoã — e da Ilha de Paquetá (Rio). Essas localidades estão na área de cobertura da concessionária Águas do Rio.
A operação de manutenção aconteceu ao longo da quinta-feira (16). Cerca de 200 profissionais atuaram na realização de mais de 40 serviços.
Para tanto, a Cedae teve que interromper a captação de água bruta nos mananciais dos Rios Guapiaçu e Macacu, em Guapimirim. Igualmente, deixar de realizar seu tratamento na ETA Laranjal, em São Gonçalo. Como resultado, deixou de fornecer água às distribuidoras Águas de Niterói e Águas do Rio.