Acontece, na manhã desta segunda-feira (11), um protesto realizado por caminhoneiros na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em pauta, a restrição de circulação de caminhões na Avenida Brasil. Os trabalhadores se concentraram próximos ao Mercado São Sebastião, na Penha, desde as primeiras horas do dia. A Polícia Militar acompanha a manifestação, com segurança reforçada.
Deste local, eles partiram, em comboio, rumo à sede da prefeitura do Rio, na cidade Nova. Desse modo, o já conturbado fluxo de veículos na pista sentido centro ficou bastante complicado.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Motoristas registram maior dificuldade para chegar aos seus destinos, devido à lentidão. Além disso, houve buzinaços dos caminhoneiros para chamar atenção para suas reivindicações.
No último final de semana, a Prefeitura do Rio anunciou que suspendeu a decisão de restrição de circulação de caminhões na rodovia, que estava prevista para ter início no sábado (16).
“Apesar da importância da medida, a Prefeitura do Rio entende que, diante do impacto das alterações, ér preciso mais tempo para dialogar com todos os envolvidos nessa operação complexa, principalmente caminhoneiros e demais profissionais do setor de cargas”, argumentou.