
Profissionais da educação pública do RJ protestam em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio. Foto: Rodrigo Sullivan/Folha do Leste ₢ Todos os Direitos Reservados. Proibida cópia, reprodução total ou parcial.
Profissionais da educação realizaram, na tarde desta quarta-feira (28), protesto em frente à sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), no Centro do Rio de Janeiro.
Recentemente, a Justiça decidiu favoravelmente ao Governo do Estado, considerando a greve dos profissionais da rede estadual e ordenou que voltassem imediatamente ao trabalho.

Profissionais da educação foram mobilizados pelo Sepe, sindicato que representa a categoria. Foto: Rodrigo Sullivan/Folha do Leste ₢ Todos os Direitos Reservados. Proibida cópia, reprodução total ou parcial.
Contudo, entidades representativas dos profissionais não seguiram a decisão e permaneceram com a paralisação. Para a tarde desta quarta-feira, foi marcada uma audiência de conciliação, no próprio TJRJ.

Foto: Rodrigo Sullivan/Folha do Leste ₢ Todos os Direitos Reservados. Proibida cópia, reprodução total ou parcial.
O ato aconteceu na calçada ao lado do Tribunal, na Avenida Presidente Antônio Carlos. Apesar da movimentação, o trânsito fluiu normalmente.