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Procon Itinerante oferece atendimento no Barroco, em Itaipuaçu

Créditos: Agência Brasil

O Procon Itinerante, uma iniciativa da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Defesa do Consumidor, retorna a Itaipuaçu para oferecer atendimento à população local. Após passar pelo Recanto no final de janeiro, a tenda estará montada na praça do Barroco a partir desta segunda-feira (26) até quarta-feira (28), das 10h às 16h.

O programa visa proporcionar um canal direto entre os consumidores e o Procon-Maricá, permitindo que dúvidas sejam esclarecidas e, se necessário, reclamações sejam formalizadas através do cadastro de informações preliminares (CIP). A equipe do Procon estará disponível para atender os cidadãos, oferecendo suporte e orientações sobre seus direitos.

Para aqueles que desejam abrir um processo no Procon, alguns documentos são necessários. É preciso apresentar identidade, CPF (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia), documentos comprobatórios como extrato bancário, cartão de crédito, faturas de telefonia, contratos, entre outros. Além disso, é importante fornecer o nome, CNPJ, e-mail e número de telefone da empresa reclamada, juntamente com o protocolo de reclamação/atendimento.

O calendário de atendimentos do Procon-Maricá para o mês de março será divulgado na próxima semana, permitindo que os consumidores se programem para buscar assistência em relação a problemas com produtos ou serviços.

A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon-Maricá incentivam a população a fazer uso dos canais de denúncia disponíveis, podendo entrar em contato pelos números 99961-0190 ou 96738-7962, este último também atendendo via WhatsApp. Esses canais são fundamentais para reportar práticas abusivas ou irregularidades no comércio local.

É importante destacar que a Secretaria de Defesa do Consumidor é o órgão responsável por articular, defender e orientar os consumidores maricaenses. Além disso, desempenha o papel crucial de fiscalizar os comércios no município de Maricá, garantindo um ambiente justo e seguro para os consumidores locais.

O atendimento presencial também está disponível na Casa do Consumidor, localizada na Rua Aloísio Costa e Silva nº 154, no Parque Eldorado (região do Centro da cidade), e na Sede Distrital da Prefeitura em Itaipuaçu, situada na Rua Van Lerbergue nº 249, Jardim Atlântico Oeste. A proximidade dos pontos de atendimento busca facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços do Procon-Maricá.

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