Estado do Rio de JaneiroMacaé

Pró-Bem apoia projetos e instituições em dificuldade

Pró-Bem apoia projetos e instituições em dificuldade

Foto: Maurício Porão

O programa Pró-Bem, da Prefeitura de Macaé, participou de duas ações solidárias na Paróquia Santo Antônio, nesta quinta-feira (6). Coordenação da primeira-dama Quelen Rezende, o programa realizou a entrega de 260 quilos de proteína doados pelos integrantes e parceiros colaboradores. Além disso, a paróquia contribuiu com a Campanha do Agasalho, realizando a entrega de itens recebidos. Os alimentos farão parte das refeições produzidas e entregues pelo Projeto Pão Nosso, que distribui quentinhas todas as segundas e sextas-feiras na Praça Veríssimo de Mello.

O objetivo do Projeto Pão Nosso é atender pessoas em situação de rua e em condição vulnerável. Com a doação de 240 refeições por semana, que incluem arroz, feijão, salada, farofa e proteína, além de guaraná natural, busca-se suprir parte das necessidades alimentares dessas pessoas. O padre Gleison Lima da Silva, que comemorou seu aniversário neste fim de semana e completou 19 anos de ordenação no último dia 29 de junho, expressou sua gratidão pelo envolvimento de 20 pessoas no projeto e pelas doações recebidas.

Quelen Rezende, coordenadora do Pró-Bem, destacou a satisfação de poder contribuir com o projeto da Paróquia Santo Antônio e agradeceu o interesse e a solidariedade dos parceiros. Ela ressaltou a importância de continuar mobilizando a sociedade e as instituições, já que o programa também está à frente da Campanha do Agasalho. Aqueles que desejarem fazer doações para a paróquia podem entrar em contato com a secretaria paroquial durante a semana.

A Campanha do Agasalho Macaé 2023 conta com nove polos fixos de doação, incluindo a Paróquia Santo Antônio. O padre Gleison Lima ressaltou a importância dessa iniciativa, afirmando que as doações serão destinadas a pessoas em situação de rua. Além da paróquia, outros locais fixos de doação são: Cealo (antigo Hotel Ouro Negro), Prefeitura, Shopping Plaza Macaé, Segurança Presente (Praça Washington Luís), Cidade Universitária, Posto de Informações Turísticas (Cavaleiros), Associação de Moradores Mirante da Lagoa, Associação de Moradores de Glicério e Associação de Moradores de Córrego do Ouro. Empresas e estabelecimentos comerciais que desejarem aderir à campanha podem enviar um e-mail para o Pró-Bem através do site da Prefeitura de Macaé ou através da página @probemmacae.

O programa Pró-Bem, em parceria com a Paróquia Santo Antônio, realiza ações solidárias, como a entrega de proteínas e a contribuição para a Campanha do Agasalho. Através do Projeto Pão Nosso, são produzidas e entregues refeições semanais para pessoas em situação de rua e em condição vulnerável. O padre Gleison Lima da Silva agradece as doações e destaca a importância da proteína nas refeições.

Quelen Rezende, coordenadora do Pró-Bem, expressa sua satisfação em poder contribuir e agradece a participação dos parceiros. A Campanha do Agasalho possui nove polos fixos de doação, incluindo a Paróquia Santo Antônio. Empresas e estabelecimentos comerciais interessados em participar podem entrar em contato com o Pró-Bem.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *