Nas pontas dos pés. Assim, com graciosidade e determinação, as bailarinas da turma da professora Luize Helena Pessanha brilharam ao mostrar o fruto de um semestre inteiro de dedicação às aulas de balé. A apresentação, ocorrida na tarde de quinta-feira (6), faz parte das aulas públicas que estão sendo realizadas ao longo desta semana em todas as turmas da renomada Escola Municipal de Dança (EMDança), que também incluem as disciplinas de Jazz e Danças Urbanas. Esta programação especial faz parte do calendário escolar e é tradicionalmente realizada no mês de julho, pouco antes das férias.
Por meio dessa iniciativa, os pais e responsáveis pelos alunos têm a oportunidade de participar da aula, envolver-se com a vivência artística e testemunhar o progresso dos estudantes, no caso daqueles já matriculados, e as novas descobertas dos novatos. É uma oportunidade única de ingressar no universo da dança e conhecer de perto o impacto que essa arte pode ter na vida de cada indivíduo.
A EMDança, além das aulas de balé destinadas às diferentes faixas etárias, oferece também classes gratuitas de Pré Balé 1 e 2, voltadas para o público infantil, bem como de Jazz e Danças Urbanas, destinadas aos adolescentes. O processo seletivo para ingressar nessa renomada instituição ocorre em períodos específicos, sendo que as inscrições deste ano foram realizadas no mês de março.
Vale ressaltar que a Escola Municipal de Dança está vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, fazendo parte das políticas públicas de incentivo à arte e à cultura de Macaé.